Carrinho
0 iten(s)
 




Dicas de Artesanato - Fita Cetim


 
Quem nunca manchou sua fita de cetim ao tentar usar diversas colas por aí?
 
Pois é um problema conseguir fixar uma fita de cetim que não manche. Existem alguns trabalho em que é possível substituir a cola por FITA DUPLA FACE e isso funciona, e da um acabamento limpo, porém a sua resistência, dependendo do local da aplicação não fica muito seguro.
 
A COLA QUENTE é ótima, porém neste caso forma volume na fita e isso as vezes pode ser um transtorno, por isso ainda não é a cola ideal.
 
A COLA EXTRA BRANCA funciona bem, porém é preciso um cuidado extremo e muita precisão, pois o pincel deve estar bem seco e a cola deve ser totalmente espalhada em uma bandeja antes de aplicar na fita, pois qualquer excesso mancha mesmo.
 
As COLAS INSTANTÂNEAS  mancham muito, pois soltam um tipo de gás e acaba endurecendo a fita, não tem como ficar um trabalho limpo.
 
A cola de EVA se for aplicada em pequena quantidade e esperar um pouco para colar, você consegue um bom resultado também.
 
Mas depois de alguns testes com diversos tipos de cola encontrei uma cola que é eficiente, rápida, resistente e NÃO mancha o CETIM, isso mesmo meninas não mancha é a COLA LÍQUIDA DE SILICONE, mas cuidado pois ela seca logo então aplique e já arrume a fita no local desejado.
 
Esta cola é encontrada facilmente em lojas de artesanato e na internet. Atenção não é a cola silicone usada em arte francesa é a COLA LÍQUIDA DE SILICONE.